Aprendendo e empreendendo

A Elektro, com 1,95 milhão de clientes, relaciona-se com uma população de cinco milhões de pessoas em sua área de concessão. Ciente de sua responsabilidade social, criou em 2003 o Instituto Elektro, qualificado como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que desenvolve e implementa programas e projetos sociais.

Em 2005 o Instituto Elektro criou um programa com o objetivo de fortalecer o potencial de liderança de adolescentes e jovens, promovendo o protagonismo juvenil e contribuindo para o desenvolvimento sustentável das comunidades atendidas.

A Via B, alinhada aos objetivos do programa, desenvolveu o trabalho de naming e identidade verbal e gráfica. O nome Fazer Acontecer remete ao ideal dos adolescentes de concretizar um projeto que beneficia a sua comunidade. “Vamos fazer algo bom, para algo bom acontecer.” O dente-de-leão assim como os elementos da identidade traduzem a personalidade da marca: multiplicar e aplicar o conhecimento adquirido. O trabalho contribuiu com o sucesso do programa que já atendeu mais de 1.000 jovens e incentiva muitas pessoas ao voluntariado.